em

Grupo quer impedir fim da ‘Sociedade Hípica de PG’

Um grupo de pessoas que se autointitula “Amigos da Sociedade Hípica de Ponta Grossa” vem se manifestando, via redes sociais, contra o possível encerramento de atividades do local. A Sociedade Hípica, entidade sem fins lucrativos criada há cerca de 20 anos na Vila Cipa, é uma espécie de clube de propriedade de 16 sócios. Desses, a grande maioria não frequenta o espaço, e recentemente revelou aos usuários da estrutura o interesse em vender o imóvel, o que significaria o fim das atividades do local.

Manoella Guimarães é uma das pessoas que, há cinco anos, frequenta a Sociedade e faz treinamentos no local. Segundo ela, a venda do imóvel será um problema para muitas pessoas que não encontrarão outro lugar para a prática do hipismo. “Tentamos nos tornar sócios, e nunca conseguimos, agora recebemos a notícia de que o terreno onde está a Sociedade Hípica será colocado à venda. Tem mais de 20 cavalos no local, que é o único para a prática do hipismo clássico. São cerca de 40 alunos, que representam a cidade mensalmente em campeonato estadual”, diz.

 

Nada concreto

O presidente da Sociedade Hípica, Adair Palaci, confirma que os sócios-proprietários manifestaram a intenção de vender o imóvel, e comunicaram isso aos atuais frequentadores do espaço, mas acredita que o protesto não é justificado. “Primeiro, é preciso dizer que não tem data determinada para essa venda, que nem está acertada. Não foi feita avaliação do imóvel, nem tem nada consolidado. Como os proprietários não fazem uso do espaço, decidiram que o local pode ser vendido”, diz Palaci, um dos poucos sócios a fazer uso do local, onde mantém dois cavalos.

Ele acredita que, caso a venda se concretize, o hipismo poderá ser mantido da mesma forma, e que os frequentadores poderão migrar para outras sociedades hípicas da cidade.

Animais precisariam ser levados a outro local (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.