em

Grupo Unium fortalece produção local

As cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, que formam o grupo Unium, irão fechar o ano de 2018 com saldo positivo e produção maior que no ano anterior. Ao todo, as cooperativas juntas representam mais de R$ 7 bilhões em faturamento anual e atuam na produção leiteira, na suinocultura, pecuária, agricultura, passando pela produção de rações e grãos. As três cooperativas são genuinamente paranaenses.

A coordenadora de marketing da Unium, Tais Roos, ressalta o saldo positivo das produções nesse ano. “Apesar da greve dos caminhoneiros, as indústrias fecharão o ano com volumes e faturamento superiores a 2017. Isso exigiu um esforço muito grande das equipes”, explica.

Somando as três cooperativas são mais de cinco mil cooperados e três mil funcionários nas indústrias. “O sistema é inclusivo pela sua essência. O estímulo a entrada de novos cooperados sempre será o caminho do crescimento do sistema e da Unium”, revela Roos.

A formação do grupo completou um ano em novembro desse ano e os cooperados estão otimistas quanto ao crescimento para 2019. “Com a estabilização da política e o ânimo da economia, o setor de alimentos deverá reagir bem ao consumo. Temos variáveis fortes ainda para serem resolvidas em âmbito nacional como previdência reforma tributária, entre outros, mas se o nível de emprego melhorar o consumo reagira imediatamente”, expõe Roos.

Grupo Unium registrou saldo positivo de produção anual (foto: divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.