em

Guarda Municipal prende suspeito de matar cão em vila de PG

A Guarda Municipal de Ponta Grossa prendeu um homem, na manhã de segunda-feira (12), suspeito de assassinar um cão a golpes de foice na vila Real. A situação ocorreu perto das 8 horas e teve início após denúncias feitas ao 153 da Guarda Municipal.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), quando a equipe chegou ao local, o suspeito já havia enterrado o animal. Indagado pelos agentes, o homem confessou e alegou que o cachorro teria comido uma de suas galinhas. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da 13ª SDP.

Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, as situações de maus tratos a animais figuram entre as ocorrências mais atendidas pela Guarda Municipal. Conforme levantamento da SMCSP, até maio, já foram atendidas mais de 200 denúncias. "Esse é um trabalho que a Guarda Municipal tem se tornado referência e que diariamente são feitas inúmeras verificações. Nesse caso específico, é importante ressaltar que nossos agentes se deslocaram prontamente ao local e realizaram a prisão do indivíduo de forma imediata. Agora, cabe à Polícia Civil prestar os devidos encaminhamentos, fazendo com que ele responda no rigor da lei por esse ato bárbaro", declara Lovato.

Maus tratos

De acordo com levantamento da SMCSP, até maio deste ano, a Guarda Municipal atendeu mais de 200 denúncias de maus tratos a animais no município. O número engloba denúncias realizadas através do fone 153 e do sistema 156 da Prefeitura de Ponta Grossa.
Segundo a Guarda Municipal, após verificação e confirmação das equipes da GM dos maus tratos, as equipes do setor de Zoonoses da Prefeitura são acionadas para fazer o recolhimento do animal.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.