Polícia

Guardas municipais com porte de arma terão bônus salarial em PG

Medida foi anunciada na quinta-feira pelo prefeito Marcelo Rangel
(Foto: Arquivo DC / Fábio Matavelli)

O prefeito Marcelo Rangel  anunciou, na tarde de sexta-feira (05), a regulamentação da gratificação por armamento da Guarda Municipal de Ponta Grossa. Com a medida, os agentes da GM que possuem porte de arma passarão a contar com um acréscimo de 25 por cento em relação ao salário-base.

“A Guarda Municipal de Ponta Grossa é uma das únicas do Brasil pode utilizar armas e que é qualificada especialmente para isso. São merecedores e que tem desempenhado um grande papel na segurança pública da nossa cidade”, destacou Rangel.

De acordo com o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a regulamentação é mais um reconhecimento para os agentes da Guarda Municipal. “Essa é mais uma conquista da Guarda Municipal, viabilizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, que acredita e respeita muito o trabalho desses servidores. Hoje, todos os nossos agentes também contam com um seguro de vida, uma conquista recente, mas que vinha sendo reivindicada e que conseguimos atender. A regulamentação dessa gratificação é mais um avanço que temos o orgulho em proporcionar para os nossos guardas municipais”, finaliza Lovato.