em

Guerreiras do basquete princesino ficam com 4º lugar nos 60º JAPs

 

 

O quarto lugar não reflete o empenho das cinco guerreiras que ao longo de uma semana lutaram para manter a hegemonia do basquetebol feminino de Ponta Grossa nos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Quem acompanhou a competição sabe que ninguém merecia mais as medalhas de ouro que as princesinas, que em apenas uma partida tiveram companheiras no banco. Permanecendo todo o tempo na quadra Kiara Soares, Lorena Olmo, Luiza Rodrigues, Juliana Schnaider e Helena Spina venceram Cascavel (98×36), Toledo (91×45) e São José dos Pinhais (65×47), caindo na semifinal para Maringá (49×47) e na disputa do terceiro lugar diante de Cornélio Procópio (48×46). O técnico Miloslav Haslberger destaca o empenho e superação da sua equipe, que na fase classificatória venceu inclusive a campeã São José dos Pinhais, mas sentiu a falta de jogadoras importantes, como a pivô Alessandra e outras atletas que trabalham e não conseguiram dispensa para os JAPs. Na classificação final São José dos Pinhais conquistou o título inédito, com Maringá em segundo, Cornélio Procópio em terceiro e Ponta Grossa na quarta colocação.

Masculino

Já no masculino a Seleção Ponta-grossense aparece como favorita para o título, passando pela fase de grupos com vitórias centenárias diante de Campo Mourão (127×27) e Cambé (124×51). Nesta quinta-feira, pelas semifinais, Ponta Grossa enfrenta Maringá, às 18h30, enquanto Londrina e Apucarana medem forças às 20h30, no Ginásio Lagoão.

Delegação O trabalho de coordenação da delegação ponta-grossense nos 60º JAPs é da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), que montou o alojamento no Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, localizado na Rua Elidio Stabile, região central de Apucarana. A chefia da delegação é do professor Fabiano Gioppo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.