em

Guto Silva destaca bom relacionamento entre Estado e Municípios 

Em entrevista nesta segunda-feira (6) ao portal de notícias do Governo do Estado, o secretário chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, fez uma avaliação dos trabalhos realizados em  2019 pela pasta e ressaltou os projetos e objetivos para os próximos anos. "2019 foi um excelente ano para a Casa Civil, que tem a responsabilidade de coordenar as ações do governo, de realizar a pauta política na Assembleia Legislativa. Nós tivemos grandes desafios porque apresentamos à sociedade um novo formato de governo, com reformas importantes e profundas", aponta.
O chefe da Casa Civil destacou ainda o projeto de descentralização administrativa do Estado para diversos municípios, entre eles Ponta Grossa , durante a Feira Paraná, e o bom relacionamento do governo com as prefeituras. "Construímos um projeto chamado Paraná Mais Cidades com a Alep [Assembleia Legislativa do Paraná], que possibilitou, já no primeiro ano de mandato, liberarmos recursos para todos os municípios do Paraná". 
Planejamento
Para 2020 e 2021, o Estado estará focado, segundo ele, nas grandes obras e execução de políticas públicas para que o governo entregue com mais eficiência os serviços do Estado para toda a população. "No primeiro ano pensamos no macro, na estrutura do governo, em projetar o Paraná para o futuro e na atração de empresas", exemplifica. 
Assim, as ações desenvolvidas em 2019 foram essencialmente com caráter estruturante, projetando o Paraná para os próximos anos. Entre elas, Guto Silva cita a reforma administrativa – que reduziu para 15 o número de secretarias estaduais -, assim como a reforma da Previdência e a implantação do Banco de Projetos. "O Paraná tem o maior banco de projetos do Brasil, o que nos permitirá, daqui um a dois anos, com projetos já prontos, poder executar grandes obras que o Paraná precisa, devolvendo a capacidade logística do estado", frisa. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.