em

Há dois meses com covid-19, Ponta Grossa segue sem nenhum óbito

Ponta Grossa atingiu, nessa quarta-feira (20), a marca de 60 dias desde o registro oficial do primeiro caso de covid-19 no boletim da Sesa-PR. O município completou dois meses sendo um dos poucos municípios a não registrar nenhum óbito da doença, apesar de estar entre os mais populosos do Paraná. Nesse período, a população vem aprendendo a usar máscaras e ampliou medidas de higiene e distanciamento social.

Mesmo sem nenhuma morte registrada até quarta-feira, diariamente aumentam os casos, especialmente com a adoção dos testes rápidos. Ontem, foram incluídos mais quatro pacientes positivados no boletim oficial do município; são 47 casos confirmados e 25 considerados recuperados.

Os novos pacientes são um homem de 41 anos, infectado no Rio de Janeiro, e que está em Curitiba, sendo monitorado pelas equipes da capital; uma mulher de 41 anos que é contato domiciliar de caso confirmado, que está em isolamento domiciliar e segue monitorada; um homem de 45 anos, profissional de saúde, em isolamento domiciliar e monitoramento pela Epidemiologia; e uma mulher de 38 anos, profissional de saúde e contato domiciliar de caso confirmado, que segue em isolamento domiciliar e monitorada. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.