em

‘Hackatur’ premia soluções inovadoras para o turismo

Neste ano, uma das novidades do Salão de Turismo foi a realização do Hackatur Campos Gerais, evento de startup que buscou soluções inovadoras para o turismo regional. Com o tema ‘Promoção e integração de um destino turístico inteligente’, a atividade disponibilizou 40 vagas distribuídas entre profissionais de turismo, comunicação, designers e desenvolvedores.

 

Divulgação/Adetur
Ganhadores do Hackatur comemoram premiação

 

Os ganhadores foram anunciados na tarde de domingo (27) pela Adetur com apoio do Sebrae. Ao todo, foram quatro equipes em busca de soluções inovadoras para o turismo avaliadas por profissionais de turismo, eventos, marketing, tecnologia, além da participação da vice-prefeita e presidente da Fundação de Turismo de Ponta Grossa, Elizabeth Schimdt, representando instituições públicas.

A equipe vencedora foi Amplifique-me Reviews com a solução de desenvolvimento de uma plataforma para ajudar hotéis, bares e restaurantes a conseguirem aumento em suas avaliações positivas online. Outros três grupos também receberam premiação.

Para Nádia Joboji, gestora de turismo do Sebrae Paraná, os projetos do Hackatur receberão incentivo para se tornarem negócios viáveis. “A partir de agora eles vão receber consultoria para entenderem o mercado e atingir seu foco de público-alvo e, enfim, fazer com que a solução saia do papel e seja um negócio”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.