em

HGU suspende cirurgias eletivas

O governo do estado está confiante que o transporte de itens de necessidade básica fique mais próximo da normalidade a partir deste sábado (26). Isso porque, foi na tarde de sexta-feira que começaram a ser adesivados com o selo de Defesa Civil os caminhões que transportam itens como oxigênio e medicamentos para hospitais, além de cargas vivas, rações e perecíveis, combustível para o setor de segurança pública e produtos químicos de algumas categorias.

Além de hospitais públicos estarem selecionando pelo nível de urgência a realização de procedimentos, os particulares também passam por problemas. No final da tarde de sexta o Hospital Geral Unimed informou que a situação de desabastecimento não se alterou. “Os insumos hospitalares, desde os básicos como oxigênio e dietas até medicamentos quimioterápicos e analgésicos, não estão sendo fornecidos e ainda não estão sendo

entregues no hospital”, menciona nota da instituição.

As cirurgias eletivas agendadas para sábado (26), domingo (27) e segunda (28/05) estão suspensas até que se verifique o mínimo de margem de segurança que autorize a operação normal do hospital.

Continuam mantidas as cesarianas já agendadas, além da priorização dos procedimentos

de urgência ou emergência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.