em

Híbridos de alta performance para silagem são destaque no Show Tecnológico da Fundação ABC

Entre os maiores produtores de leite do mundo, o Brasil tem contado com competidores de mercado cada vez mais profissionalizados, tecnificados e que investem no planejamento alimentar de seus rebanhos para maior qualidade e produtividade.

Nos Campos Gerais, um dos polos da produção leiteira do País, pecuaristas poderão conferir as principais soluções em híbridos de milho para silagem durante o Show Tecnológico de Verão da Fundação ABC, que acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Ponta Grossa.

No Circuito do Leite do evento, áreas demonstrativas trazem entre os destaques o híbrido FS620, vencedor do Concurso de Silagem de Milho da Fundação ABC em 2019, ao apresentar potencial de produtividade superior a 1.730 quilos de leite por tonelada de matéria seca. Também estará em evidência o precoce 2A521, que no ano passado atingiu desempenho acima da média no estado, alcançando 80 toneladas por hectare.

A silagem de milho apresenta bom volume de grão e massa verde, excelente qualidade de fermentação, alto valor energético e ótima aceitação dos animais pela fácil digestibilidade. “Uma dica importante no planejamento é contar com o apoio de um técnico que irá avaliar o híbrido específico para a região do produtor, levando em conta microclima, solo, estresse hídrico e pressão de pragas e doenças. Hoje a combinação entre biotecnologia, genética e manejo permite atingir níveis de produção e qualidade de silagem jamais imaginados anos atrás”, destaca o engenheiro agrônomo e líder de Marketing da Forseed, Fabiano Vieira Romero.

Os materiais apresentados no evento contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra, bem como a consagrada PowerCore™, para controle de pragas e manejo de plantas daninhas, além de tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, protegendo a lavoura em seus estágios iniciais e permitindo que o híbrido expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

Serviço:
Show Tecnológico de Verão da Fundação ABC
Data: 19 e 20 de fevereiro
Local: Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.