em

Holding paranaense expande núcleo de turismo

Detentora da BWT Operadora, Serra Verde Express, Restaurante Serra Verde Express e Leva & Traz no ramo do turismo, a holding paranaense Higi Serv está expandido o seu núcleo de turismo.

As novas aquisições do grupo, uma pousada e um restaurante, ficam no litoral do Paraná. Na Ilha do Mel, na praia de Encantadas, a holding adquiriu a Pousada Caraguatá, enquanto na histórica Antonina o Restaurante Vale Porto é a grande novidade em gastronomia para os turistas.

Localizado dentro do Hotel Camboa, o Vale Porto está funcionando desde 4 de julho sob administração da holding em parceria com o hotel.  “Firmamos um contrato de parceria onde os resultados serão compartilhados”, explica o presidente da holding, Adonai Aires Arruda.

Com um cardápio regionalizado, com pratos típicos como o Barreado, o Vale Porto tem capacidade para atender 120 pessoas e recebeu investimentos para melhorias em suas instalações. Ao todo, são dez colaboradores, entre cozinha e garçons.

A opção pela parceria surgiu de uma necessidade do Restaurante Serra Verde Express, em Morretes, também da holding. O Serra Verde Express, com capacidade para 75 lugares, atende somente a demanda dos pacotes turísticos vendidos pela Serra Verde. “Não conseguíamos abrir espaço para outros clientes e com mais este restaurante poderemos atendê-los”, explica.

Inauguração

Integrado à área histórica do Hotel Camboa, onde funcionavam as prisões das senzalas no século passado, o Restaurante Vale Porto será inaugurado oficialmente neste sábado, 20. A data foi escolhida porque neste dia acontecerá o Encontro da Grande Reserva da Mata Atlântica, quando será apresentado uma proposta para exploração turística integrada e roteirizada, com foco prioritariamente na conservação do meio ambiente e nos valores histórico-culturais da região. Este projeto abrangerá a região do Litoral Sul de São Paulo, Litoral do Paraná e Litoral Norte de Santa Catarina.

Pousada

A Pousada Caraguatá, localizada apenas 50 metros do trapiche de desembarque da Praia de Encantadas, na Ilha do Mel, tem capacidade para receber 32 hóspedes.

Em funcionamento há mais de 10 anos, a pousada também está recebendo investimentos para melhoria em suas acomodações. Sob encomenda antecipada, a pousada serve aos clientes o Barreado, prato típico do litoral paranaense.

Entre as certificações que a pousada possui estão o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, o Selo de Excelência do Trip Advisor com nota 5 (máxima) em mais de 200 avaliações, o Bem Receber,  entre outros.

Sobre a Higi Serv

A holding Higi Serv completa, em 2018, 41 anos de atividade. Especializada em terceirização de serviços, atua em todo País e possui cerca de seis mil colaboradores. A holdingengloba as empresas HSTL, Higi Serv Cargo, Higi Serv Serviços, Higi Serv Limpeza & Conservação, Orkin e também atua no setor de turismo com as empresas  BWT Operadora e Serra Verde Express.  

O executivo que comanda a Holding Higi Serv é também presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996, presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003, membro efetivo do Conselho Nacional do SENAC junto a CNC, foi presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac)  entre 1999 e 2004, e o único brasileiro a presidir a World Federation of Building Service Contractors (WFBSC).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.