Polícia

Homem é morto a facadas em Imbituva

Corpo foi trazido ao IML de Ponta Grossa (Foto: Arquivo DC)

A Polícia Militar de Ipiranga e a de Imbituva detiveram, na noite dessa quinta-feira (13), três homens suspeitos de praticar homicídio na localidade rural de Restinga, em Imbituva. Segundo o relato de funcionários que trabalham nas proximidades do pedágio e de posto de combustíveis da região, quatro homens haviam sido vistos à tarde, aparentando serem andarilhos e estarem embriagados. Mas tarde, apenas três foram vistos deixando o local. Já à noite, um homem foi localizado caído junto à marquise do clube de mães local, com bastante sangue, o que motivou o acionamento de socorristas que constataram o óbito.

Os populares consideraram a possibilidade de que o morto fosse o quarto rapaz que havia chegado com o grupo, e que acabou sendo assassinado no local. De posse das características dos suspeitos, a PM realizou diligências e localizou o primeiro suspeito em um posto de combustíveis, que negou o crime e disse que a agressão foi praticada pelos outros dois suspeitos. Esses foram localizados à beira da rodovia, com sangue nos braços, pernas, mãos e nas vestes.

A PM deu voz de prisão aos suspeitos, que foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Imbituva. Segundo a PM, eles confessaram ter se envolvido em briga, mas negaram ter ferido de morte a vítima. O corpo apresentava perfurações por arma branca na face, pescoço e tórax. Também foi achada uma lâmina de faca que irá integrar o inquérito para apontar autoria e circunstâncias do homicídio.