Polícia

Homem é preso com produtos roubados de panificadora

Vítima reconheceu suspeito como autor do assalto
(Foto: Arquivo DC)

Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar de Ponta Grossa, na noite de sexta-feira (20). Segundo o relato policial, a equipe fazia patrulhamento pelo Centro, quando foi informada de um roubo a estabelecimento comercial. O suspeito foi localizado e abordado na rua Augusto Ribas, onde foi reconhecido pela vítima. Com ele, a PM apreendeu mais de R$ 180, um estilete e produtos que haviam sido supostamente tomados em assalto em panificadora. O homem foi encaminhado à delegacia de polícia.

*** 

*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos que posteriormente venham a ser declarados inocentes pela Justiça.

**Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela PM ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DC prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.