em

Homem rende esposa com faca no pescoço e é baleado pela GM de Ponta Grossa

Por Walter Téle Menechino

Guarda Municipal de Ponta Grossa vai atender uma ocorrência, mas marido reage colocando uma faca no pescoço da esposa. Uma agente entra em luta corporal para render o agressor e o outro agente atira no homem, que acabou preso por ameça e tentativa de homicídio.

Tudo começou quando ao atender um chamado de violência doméstica na região do Vila Ouro Verde, no bairro Colônia Luiza, sábado (23) à tarde, a Guarda Municipal de Ponta Grossa encontrou a mulher que tinha sido agredida pelo marido já na frente da casa. Ela então se aproximou da janela da viatura para narrar o que estava acontecendo.

Os agentes ouviam a narrativa da mulher sobre o desentendimento do casal por causa de dinheiro e ainda não haviam descido da viatura quando o marido saiu da residência e rendeu a esposa por trás, usando uma faca apontada para o pescoço dela e ameaçando matar a vítima se os guardas se aproximassem.

A equipe, então, segundo informações do e-mail enviado às 21h25 de sábado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança, ordenou que o marido soltasse a esposa e largasse a faca. No entanto, ele não atendeu à ordem e continuou ameçando cortar o pescoço da mulher, "que tentava se desvincilhar sem sucesso".

"Nesse momento – diz a nota -, a guarda municipal que acompanhava a situação procedeu com uma tentativa de imobilização do suspeito. Enquanto isso, o outro guarda municipal da equipe, ao perceber a possibilidade de lesão da agente e da vítima, e no intuito de proteger a vida de todos os envolvidos, agiu, ao encontrar uma brecha, saindo da viatura e realizando um disparo de arma de fogo na perna do agressor".

Ainda segundo o boletim da GM, "mesmo ferido, o homem continuou resistindo até a equipe contê-lo". Em seguinda, os agentes solicitaram o apoio ao Samu e ao Getam da Guarda Municipal para encaminhamento do agressor para atendimento médico. Com ferimentos no pescoço e nas mãos, a vítima também foi levada ao hospital, sendo liberada em seguida.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.