Região

Hortifrúti gera trinta empregos para tibagianos

(Foto: Reprodução)

Na última quinta-feira (15), na localidade de Agudos, aconteceu a inauguração do Hortifrúti Tibagi, um centro de separação e distribuição de tomates que já está gerando trinta empregos para tibagianos. O empreendimento está situado em um terreno que foi concedido pela Prefeitura Municipal ao empresário Valdereis dos Santos.

Prestigiaram a abertura da empresa o prefeito Rildo Leonardi, a vice, Helynez Santos Ribas, e autoridades do legislativo acompanharam o evento. Rildo aponta a felicidade em ver a inauguração do empreendimento. "É uma grande empresa, mas uma pequena semente plantada em nosso município. Uma empresa séria, que já está gerando trinta empregos e gerará ainda mais. Seja na produção de tomate ou na ampliação que ele fará no futuro. Ver esse barracão virar uma indústria me deixa muito contente. Temos muitas conquistas, mas essa que está ajudando trinta famílias tibagianas com seu emprego é a melhor das vitórias", disse o prefeito.

De acordo com Valdereis dos Santos, que veio de Reserva, o investimento em Tibagi só foi possível graças ao apoio do executivo e do legislativo. Ele ainda pretende gerar mais dez empregos no ano que vem. "Eu queria mudar de região, então procurei os secretários que me ofereceram a oportunidade. E então o prefeito e os vereadores me deram concretizaram a oportunidade. Para mim, é uma satisfação enorme, muito orgulho e muita honra", afirmou o proprietário.

O secretário de Indústria e Comércio, Vilson de Lima, explica como foi o processo de implantação da empresa no município. "Esse barracão, na época, foi construído para ser uma fábrica de carvão vegetal. E como o momento econômico do país não trouxe êxito para a empresa, o local ficou parado e o terreno na concessão da Prefeitura. Descobri que o empresário queria vir para Tibagi, então trouxe ele para conhecer o local, ele gostou, conseguiu viabilizar o negócio como proprietário do barracão. Ele é produtor e distribuidor. Vejo uma importância para nossa economia e o grande diferencial da empresa é que ela trouxe uma mão de obra, na parte de agricultura, que quase todo mundo sabe fazer. Ela atendeu a demanda de muitas pessoas que estavam desempregados na região", salientou.

A vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, deseja o sucesso e o crescimento da empresa que acolheu Tibagi. "Vejo isso como uma grande graça de Deus. Com a abertura desse empreendimento, que com apoio do executivo e do legislativo, está gerando muitas oportunidades de empregos para a região de Agudos e Alto do Amparo. Fico muito feliz e desejo muito sucesso, porque quanto mais ele crescer, mais ele estará gerando empregos", frisou.

Parte dos tomates que chegam até o Hortifrúti Tibagi são produzidos no município. E segundo o gerente da Secretaria de Agricultura, Walmar Eidam, mais de cem mil pés foram plantados e estarão produzindo ano que vem. "Queremos que a totalidade seja produzida aqui. E no próximo ano, vamos estimular o cultivo do tomate no município", garante.

A instalação ainda contou com o apoio do poder legislativo e da Secretaria de Transportes. Para o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Torres, é uma grande satisfação prestigiar a inauguração do empreendimento."A antiga concessão não foi cumprida e o seu Valdereis aceitou trazer sua empresa para Tibagi. Ele se mostrou uma pessoa batalhadora, guerreira e principalmente trabalhador. E o legislativo acabou que, com unanimidade, cedendo essa concessão que já está gerando frutos", falou Torres.