em

Hospital da Criança recebe duas novas enfermarias

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu nessa segunda-feira (24) duas enfermarias completamente revitalizadas no Hospital da Criança, reformadas através da adoção por empresas da cidade. O projeto ‘Adote uma Enfermaria’ é uma iniciativa da Associação dos Amigos do Hospital da Criança (AAHC) e já viabilizou a reforma de outras 14 salas por empresas parceiras, além de revitalização do centro cirúrgico, já concluída, e da recepção, que ainda está em andamento.

“A Prefeitura acolhe a Associação dos Amigos do Hospital da Criança de uma forma muito carinhosa, porque provavelmente nunca teríamos condições de fazer uma revitalização nessas proporções, porque nossos recursos são finitos e nossas demandas são infinitas”, avalia a vice-prefeita Elizabeth Schmidt.

As duas enfermarias entregues foram revitalizadas através da parceria com as empresas Antônio Moro e Cia, Águia Sistemas e Águia Florestal. “É por conta dessas parcerias pela Associação que estamos conseguindo transformar o Hospital da Criança em um ambiente mais lúdico, onde a criança se sinta bem e aconchegada. Isso ajuda também na parte terapêutica e colabora para uma recuperação mais rápida”, comenta a diretora administrativa do HC, Raquel Mocelim.

 

Parcerias

As pessoas que tiverem interesse em participar, seja como doador efetivo, benfeitor ou contribuinte, podem entrar em contato através do telefone (42) 3026-9410 ou pelo e-mail: [email protected]

Estiveram presentes na cerimônia a secretária de Saúde, Angela Pompeu, os representantes das empresas parceiras das enfermarias entregues hoje, o presidente da Associação, Nelson Canabarro, o procurador Osvaldo Sowek, o juiz Antonio César Bochenek, integrantes da associação e a equipe do HC.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.