em

Hospital Municipal realiza Encontro de Assistentes Sociais

O Hospital Municipal Amadeu Puppi reuniu, na manhã de terça-feira (16), os profissionais de assistência social, de todas as unidades hospitalares da cidade, para o 1º Encontro de Assistentes Sociais dos Hospitais de Ponta Grossa. O encontro reuniu cerca de 20 representantes.

O objetivo da reunião foi conhecer o trabalho desenvolvido pelo serviço social em cada hospital, trocar experiências, criar vínculos de relações entre profissionais e facilitar o trabalho entre as redes de atendimento. “A discussão sobre os serviços de cada uma das instituições fará diferença, pois há divergências em atendimentos internos e em setores. Todos nós atendemos os mesmos pacientes, ter o mesmo atendimento em todos os lugares é essencial”, destaca a diretora administrativa do hospital, Karin Agner.

O Hospital Municipal atende hoje aproximadamente 80% dos pacientes de urgência e emergência da rede do município e, em muitos casos, os usuários que procuram o atendimento direto, sem ser encaminhando por uma Unidade Básica de Saúde, acabam encontrando divergências. “O nosso serviço social vem identificando essas diferenças e a partir de hoje começaremos a aparar as arestas, discutir casos e melhorar o atendimento. Um momento de interação, trazer dificuldades e experiências, tendo educação permanente a saúde”, esclarece Karin.

O encontro será realizado anualmente, porém havendo a necessidade as reuniões podem acontecer semestralmente. “É um ganho para a população, tudo que fazemos aqui reflete diretamente aos pacientes. Todos nós, unidades hospitalares, trabalhamos para este fim, o bom atendimento”, finaliza a diretora.

Cerca de 20 representantes se reuniram para o encontro no Hospital Municipal. (Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.