em

Hospital realiza semana de atividades para pacientes internados

A direção do Hospital Municipal João Vargas de Oliveira preparou uma semana diferente para as crianças internadas. Serão feitas atividades todos os dias, pela manhã e a tarde. A iniciativa é alusiva ao Dia das Crianças comemorado no próximo sábado (12). Hoje, a primeira ação foi em parceria com a Turma do Urso, que além de muita diversão, proporcionou momentos lúdicos com a Elsa do filme Frozen, com a Alice do País das Maravilhas e o trio do PJ Masks.

“Nossa, meu pequeno Joaquim, ficou encantado! Além de estar recebendo um ótimo atendimento, com uma equipe organizada e super profissional, ele agora pode se distrair com estas apresentações. Para nós é um alívio, pois ele esquece que está doente, com soro e internado, só presta atenção nas atrações”, comenta Juliana Aline Florão, mãe do Joaquim Penteado, de um ano e quatro meses.

Hoje cerca de 22 crianças estavam internadas no momento da atividade. “Poder reunir as pessoas em prol de uma ação infantil é muito gratificante, ver o sorriso no rosto dos baixinhos nos dá a certeza que estamos fazendo o melhor. Sabemos que essas ações auxiliam no tratamento dos que estão internados, sempre que podemos trazemos atividades para distraí-los”, destaca a diretora do Hospital da Criança, Raquel Mocelim. No período da tarde, as crianças também participaram de uma atividade sobre higiene bucal com odontólogas do Hospital e parceria com Uniodonto.

As atividades continuam até dia 11 de outubro

Programação

08/10

Manhã: Palhaço Vermelhinho (9h30) e atividade educativa sobre alimentação – (10h) 

Tarde: Mascotes da Alegria (14h)

09/10

Tarde: Palhaço Picolé  (14h)

10/10

Manhã: Atividade educativa sobre alimentação (10h)

Tarde: Contação de Histórias (14h)

11/10

Manhã: Mágico Bianconi

Tarde: Lanche especial, Casa Cantante, Cabine fotográfica Diverpixx e funcionários fantasiados

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.