em

Hospital Regional se torna referência em atendimentos

Desde que foi transformado em universitário, em 2013, o Hospital Regional tem se tornado referência nos atendimentos nos Campos Gerais e também em todo o Paraná. Em quase cinco anos, a casa hospitalar tem se adequado para ofertar os mais variados tipos de especialidades, que antes eram carentes na região, além de ser um hospital de ensino para os acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Medicina e demais áreas da saúde com as residências multiprofissionais.

De acordo com o diretor do Regional, Everson Augusto Krum, uma das conquistas do hospital foi a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica. "Em uma das UTI's nós ainda o atendimento quase que exclusivo por enfermeiros capacitados. É um potencial inovador", apontou Everson.

O hospital também comemora a compra de equipamentos, como o tomógrafo e o aparelho de ressonância, para a realização de exames mais complexos via Sistema Único de Saúde (SUS). "Aliado a isso, temos o atendimento de alta complexidade voltado para a Ortopedia, além de ambulatórios com cerca de 40 especialidades e também os mutirões de cirurgias que estão ajudando a zerar as filas de pacientes", comemora Krum.

Maternidade

A mais nova conquista do hospital será a construção da nova maternidade que terá capacidade para realizar 100 partos por mês e 12 mil atendimentos às gestantes. A estrutura terá 20 leitos e 10 quartos, sala para atendimento de emergência e consultórios obstétricos.

As obras iniciaram na semana passada e vão custar aproximadamente R$ 3,40 milhões, provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado (Rede), com previsão de entrega em junho de 2019. De acordo com a direção do hospital, uma solenidade será realizada na próxima segunda-feira (5) para marcar a construção do prédio.

Na ocasião, estará presente o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, o deputado federal Aliel Machado e demais autoridades políticas. Ainda durante o evento, deverão ser anunciados investimentos para melhorias da saúde nos municípios dos Campos Gerais.

Estrutura

Além do prédio principal da maternidade, está prevista ainda uma ampliação de 481 metros quadrados de área para estacionamento. Toda a calçada de acesso ao Hospital Universitário será refeita para eliminar irregularidades, além da inclusão de novas rampas no meio fio e colocação de piso podotátil, para acessibilidade.

Segundo Everson Krum, a nova ala vai oferecer atendimentos específicos para as gestantes com consultórios especializados, recepção e equipe médica preparada em espaço específico, na área térrea, logo na entrada do hospital. Dessa forma, as mães não precisarão passar primeiramente pelo Pronto Atendimento do hospital.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.