em

Hospital São Camilo de Ponta Grossa termina mudança e aguarda visita da Regional para iniciar atendimento

O Hospital São Camilo, de Ponta Grossa, mudou sua sede que era localizada no bairro Jardim Carvalho e agora instalou sua estrutura no Hospital Vicentino, localizado na rua Doralício Correira, 236, em Uvaranas. O prédio passou por uma ampla reforma, que incluiu a ampliação de toda estrutura, com investimento de recursos próprios no valor de R$ 1 milhão.

Segundo a direção do local, o objetivo é tornar o São Camilo um hospital de referência em atendimentos de psiquiatria em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. A previsão, é que os atendimentos no novo prédio comecem ainda neste mês de julho. A assessoria de imprensa do hospital não soube informar uma data exata, mas confirmou que a mudança da sede já foi feita e que aguarda uma visita e liberação da 3ª Regional de Saúde para começar a funcionar.

O chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier da Silva, confirmou que os trâmites para o funcionamento o hospital estão em ordem e que profissionais da Regional farão uma visita no local ainda esta semana. “São apenas detalhes técnicos que iremos conferir, mas a documentação está toda em dia. Acredito que logo eles começam a funcionar”, conta.

A nova sede foi ampliada de 3.006,83 m² para 3.311,15 m² e, por enquanto, o hospital irá permanecer com a mesma capacidade de 94 leitos voltados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.