em

Hospital Universitário terá mais três residências multiprofissionais

O Hospital Universitário foi contemplado com mais três residências multiprofissionais. Dois projetos, voltados para Urgência e Emergência e Saúde Funcional (Reabilitação), foram submetidos pelo hospital e um pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), direcionado à área de Saúde Coletiva. Todos foram aprovados pelo Ministério da Educação e serão contemplados com bolsas do Ministério da Saúde.

Somente com a residência de Saúde Coletiva, serão 25 bolsas direcionadas ao pagamento dos residentes. A Prefeitura de Ponta Grossa conta com uma Comissão de residência multiprofissional (Coremu) definida pelos servidores do Município junto à Secretaria Municipal de Saúde.

A residência de Urgência e Emergência será para enfermeiros, farmacêuticos, farmacêuticos de análises clínicas, fisioterapeutas e assistentes sociais.  Os profissionais irão atuar no Pronto Atendimento e atendimento pré-hospitalar.

A residência de Saúde Funcional é voltada para assistentes sociais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e educador físico. Todos vão atuar na recuperação de pacientes com doenças do tipo derrame (AVC) que possuem dificuldades na fala e para engolir ou na mobilidade.

Atualmente, o hospital já atua com residências nas áreas da Saúde do Idoso, Intensivismo, Neonatologia, Enfermagem Obstétrica e Cirurgia Buco Maxilo Facial.

"Com os residentes aprovados agora, estaremos com 120 profissionais. A aprovação dos projetos de Residência pelo Ministério da Educação e das bolsas pelo Ministério da Saúde, confirmam uma grande característica do HU, que é proporcionar atendimento e ensino de qualidade", disse o diretor do hospital, Everson Krum.

As residências multiprofissionais são ligadas à direção acadêmica sob coordenador da professora Tatiana Cordeiro e da coordenadora geral das residências, professora Luciane Cabral.

Confira aqui o edital para as residências

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.