em

HU de Ponta Grossa inicia ampliação de leitos na ala Covid

O secretário de estado de Saúde, Beto Preto, se manifestou preocupado diante do aumento de casos no Paraná. A taxa de ocupação de leitos subiu, mostrando que a curva ascendente, verificada em Ponta Grossa, se repete no estado e em âmbito federal. Nos hospitais do Paraná, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto é de 46%, a mais alta no histórico de acompanhamento da doença. Em Ponta Grossa, chegou a 90% e, nessa sexta-feira, regrediu a 50%

Diante desse cenário, nessa sexta-feira (5) teve início a instalação de dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na ala Covid do Hospital Universitário da UEPG. A ampliação da capacidade de atendimento foi viabilizada com parte da verba estadual de R$ 7,8 milhões, anunciada pelo governador do Estado do Paraná em visita ao HU-UEPG em abril.

Com a ampliação dos leitos de UTI, o setor que atende aos pacientes suspeitos e confirmados de covid-19 passará a contar com 20 leitos de UTI, para pacientes graves, e 15 leitos clínicos, para pacientes com quadros clínicos moderados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.