em

HU de Ponta Grossa tem apenas uma vaga de UTI na Ala Covid neste domingo

Dos 30 leitos da Unidade de Terapia Intensiva da Ala Covid do Hospital Universitário de Ponta Grossa, 29 estão com pacientes nesta noite de domingo (2). E dos 22 leitos de enfermaria, 21 estão ocupados. As informações são da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

No sábado a UEPG informou que provisoriamente o número de leitos de enfermaria foi reduzido de 24 para 22. Explicou que dois leitos estão com pacientes que não podem compartilhar o mesmo ambiente com os outros internos. 

Dos 50 internos na ala exclusiva para pacientes do Sistema Único de Saúde com covid ou suspeita de ter contraído o vírus, 38 testaram positivo, 2 negativo e 10 exames estão em análise. 

Nos demais hospitais públicos e privados de Ponta Grossa, segundo o boletim da Fundação Municipal de Saúde deste domingo, dos 86 leitos de UTI, 70 estavam ocupados – os leitos não são exclusivos para pacientes com covid.

Nessa conta entram Centro Hospitalar São Camilo, Hospital Bom Jesus, Hospital Municipal Amadeu Puppi, Hospital da Criança, Hospital Geral Unimed e Santa Casa de Misericórdia. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.