Cidades

HU informa que óbito ocorrido neste domingo resultou negativo para Covid-19

 A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de seu Hospital Universitário, comunicou,por meio de nota, a morte, na manhã de hoje (05), às 06h57, de um paciente que estava internado em nossa instituição com suspeita de infecção respiratória por Coronavírus.

"O exame realizado por uma instituição externa à UEPG, credenciada pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN),resultou negativo para Coronavírus. O HU-UEPG enfatiza que outros exames confirmatórios serão realizados.
O paciente de 83 anos, do sexo masculino, foi recebido no dia 31 de março na pré-triagem externa ao hospital e foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva Covid 19, área exclusiva para tratamento de casos suspeitos de Covid-19.  Durante todo internamento, o paciente foi atendido por equipes treinadas e em estrutura especialmente montada, com todas as medidas de proteção, para atender a possíveis vítimas da pandemia.
Após a morte, foram tomadas todas as medidas sanitárias e de precaução relacionadas a óbitos suspeitos de Coronavírus.
Independentemente da causa mortis, a UEPG se solidariza com a família, os amigos e a comunidade ponta-grossense que perderam no dia hoje um familiar e um cidadão", aponta o texto.