Geral

HU tem trabalho inédito em Odontologia Hospitalar

As residências multiprofissionais agregam qualidade no atendimento aos pacientes do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), envolvendo profissionais de várias áreas do setor da saúde, além de outros setores de conhecimento.

Nesse contexto, se insere a odontologia hospitalar, cujos profissionais estão presentes nas residências multiprofissionais de Intensivismo, Neonatologia, Saúde do Idoso, Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (uniprofissional).

Entre os serviços disponibilizados a partir dessa nova realidade do HU, está o atendimento do Ambulatório de Saúde Materno-Infantil, localizado junto ao Pronto Atendimento (PA) da Odontologia. “Trata-se de um projeto inédito em hospitais da região”, assegura o diretor do HU, professor Everson Agusto Krum, destacando o incremento de qualidade que os residentes trazem ao HU, pelo empenho na aprendizagem, busca e produção do conhecimento e, principalmente, pela dedicação no atendimento aos pacientes, no caso as gestantes e recém-nascidos.

Ampliação do atendimento

A coordenadora da residência em Neonatologia, professora Fabiana Bucholdz Teixeira Alves, afirma que o ambulatório tem o objetivo de ampliar o atendimento à comunidade, fazendo o acompanhamento odontológico de crianças de zero a 12 meses de idade. “Os residentes atuam no sentido de promover a saúde bucal desde a primeira infância, com foco em aspectos educativos e preventivos”, diz, explicando que à medida que os bebês são atendidos, os conhecimentos sobre saúde bucal são reforçados aos pais e responsáveis. “A conscientização da família, durante a primeira infância das crianças, é fundamental para a eliminação de hábitos inadequados e a prevenção de problemas futuros”, reforça.

Divulgação
O objetivo é ampliar o atendimento à comunidade

PUBLICIDADE