em

IAP autoriza obras de restauro em santuário

O diretor presidente do IAP, Luiz Carlos Manzato, assinou nesta semana a autorização para que sejam realizadas as obras de restauro do santuário Nossa Senhora de Vila Velha, instalado junto à unidade de conservação Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa. A informação foi repassada, em primeira mão, pelo secretário de estado de Esporte e Tursimo, João Barbiero. Segundo ele, já está disponível o montante de R$ 300 mil para a realização da reforma, que contará com a construção de um banheiro e de uma via de acesso ao espaço ecumênico.

“Acreditamos que a licitação deva ser publicada nas próximas semanas, e temos a previsão de que a execução da obra tenha duração de 120 dias. Seguramente, em 2019 o local estará reaberto ao público”, comenta Barbiero, a respeito da reativação da ermida, que foi colocada como uma meta em sua gestão no Governo do Estado.

A ermida foi construída no final da década de 1970, e a retomada de sua utilização pode ser mais um incremento ao turismo na região. A diocese de Ponta Grossa colaborou para que isso ocorresse e a Fundação de Turismo (Fumtur) adotou a figura de uma imagem estilizada do santuário como novo símbolo do roteiro religioso na cidade.

Foto: Fábio Matavelli

Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.