em

Idosas são vítimas de assalto na região

Dois casos de assaltos contra idosas foram registrados na última quarta-feira (15) na região dos Campos Gerais. No município de Carambeí, por volta das 10h30, uma idosa de 78 anos teve a sua casa invadida por dois homens encapuzados. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi ameaçada enquanto os suspeitos pediam por dinheiro. Como nada foi encontrado, a dupla fugiu levando um aparelho de televisão.

Em Castro, por volta das 18 horas, uma idosa acionou a PM da rua depois de ver um homem saindo de sua casa. A vítima relatou aos policiais que o suspeito ainda pulou o muro e entrou na casa ao lado. Equipes da PM foram até o endereço e constataram  que os suspeito fugiu levando uma sacola de carne e pouco mais de R$ 1,2 mil em dinheiro. Buscas foram realizadas e o suspeito foi detido pela polícia.

Orientações

Para se evitar crimes como estes, a Polícia Militar orienta para que ao retirar dinheiro do banco, que ele seja guardado com cuidado em local discreto. Os idosos não devem andar desacompanhados por locais desertos ou por ruas de comércio muito movimentados para não correr o risco de cair em golpes.

A PM orienta ainda para que a população sempre esteja atenta ao chegar em casa. É fundamental observar sempre a existência de pessoas suspeitas que podem estar à espreita.

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.