em

Imagem sacra é quebrada em suposto ritual de magia

Um assunto tomou conta das ruas da cidade de Prudentópolis, na manhã desta sexta-feira (17). Nas proximidades de um cemitério, na área central da cidade, uma imagem quebrada de Nossa Senhora foi utilizada em um suposto ritual de magia negra. Como a maioria da população de cerca de 50 mil habitantes é composta por católicos, a situação chamou a atenção.

A Polícia Civil confirmou que o assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais, mas informou que não houve registro formal de crime. Caso houvesse registro de boletim de ocorrência, o autor poderia ser indiciado pelo artigo 208 do código penal, que prevê punição a quem “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”, com detenção de um mês a um ano, mais multa.

A comunidade católica ainda se recupera da notícia divulgada no último dia 9, quando se soube que vândalos entraram em uma igreja na localidade de Linha Paraná Sede, a cerca de 20 quilômetros do área central da cidade. Durante a madrugada, a igreja foi invadida, e teve diversos objetos levados. De acordo com a Polícia Civil, foram furtados quatro alto falantes, um equalizador de som e até os frangos congelados que estavam guardados na área da catequese. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Imagens: Silvio Nego/Rádio Copas Verdes

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.