em

Instituto Mundo Melhor integra parceria da Cartilha da Água

A Cartilha da Água, lançada esta semana, irá conscientizar os alunos de Ponta Grossa sobre a preservação do meio ambiente e também ressaltar a importância do uso correto da água. O projeto é do Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada, em parceria com a CCR Rodonorte, Instituto Mundo Melhor e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O material será distribuído para os alunos do quinto ano do ensino fundamental de Ponta Grossa, Região dos Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral.  Serão distribuídas cerca de 30 mil cartilhas e estimular atividades didáticas e lúdicas junto aos alunos.

“Um dos objetivos mundiais do Rotary é desenvolver atividades visando a preservação do meio ambiente. A Cartilha da Água vem ao encontro deste objetivo, procurando conscientizar nossos jovens de que é preciso preservar nossos mananciais para que nunca falte água potável no mundo”, afirma um dos responsáveis pelo Rotary, o advogado Eli Salamacha.

Segundo a geógrafa e educadora ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Andréia Aparecida de Oliveira, que também é presidente do Comitê da Bacia do Rio Tibagi, é importante ressaltar que a água é imprescindível para a vida na Terra. “É necessário atuar para preservar a água, pois sem ela não há vida. A água limpa é de responsabilidade de todos e sinônimo de riqueza e desenvolvimento. Parcerias com instituições e entidades são fundamentais para que o maior número de pessoas se sensibilizem a cuidar da água e garantir sua sobrevivência”, afirma Andréia.

(Foto: Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.