em

Incêndio ambiental obriga evacuação de escola em PG

A equipe pedagógica da escola municipal Maria Coutin Riesemberg, localizada no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, precisou fazer uso da rota de fuga para casos de incêndio, na tarde desta terça-feira (25), e evacuou todas as salas de aula. Não havia fogo na escola, mas um incêndio ambiental registrado em terreno baldio ao lado da instituição fez com que a fumaça tomasse conta das salas de aula e de boa parte das regiões do Jardim Ponta-grossense e Parque do Sabiá.

Cerca de 200 alunos precisaram ser retirados do prédio, e foram conduzidos pelos professores até o outro lado da rua, onde se abrigaram atrás de um muro. De acordo com a diretora, Joice Sedowski, a escola ficou tomada pela fumaça por cerca de 40 minutos, o que obrigou a retirada de todas as crianças, e exigiu a saída de emergência conforme os protocolo estabelecido nos treinamentos em casos de incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu combater o fogo, que se espalhou rapidamente graças ao vento forte. Depois disso, as crianças foram orientadas a beber bastante água e suco como forma de evitar problemas respiratórios, embora o risco de intoxicação tenha sido afastado. Devido à fuligem, foi necessária uma limpeza emergencial nas salas.

Confira imagens do incêndio que foram cedidas ao DC:

Imagens: Higor Semchechem

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.