Polícia

Incêndio de grandes proporções destrói madeireira em PG

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma madeireira, na madrugada de sexta-feira (11), localizada no bairro Santa Tereza, em Ponta Grossa. O fogo teria começado por volta das 4 horas da manhã quando um dos funcionários, que mora no mesmo terreno da empresa, ouviu um barulho de explosão. "Estava colocando lenha próximo da estufa quando ouvi a explosão e o fogo já estava tomando conta de tudo", relatou o funcionário.

Bombeiros de 2° Grupamento foram imediatamente acionados e se deslocaram até o local com dois caminhões ABTR de combate ao incêndio, um caminhão da Defesa Civil e mais uma carreta. Mas, informações apontam que o veículo maior quebrou próximo ao presídio Hildebrando de Souza enquanto se deslocava para atender ao acidente.

Além de solicitar apoio para o conserto da carreta, testemunhas que estavam no local relataram que os bombeiros que trabalharam no combate às chamas precisavam voltar até o veículo maior para buscar água e então retornar ao acidente. Mesmo com o trabalho das equipes, o incêndio destruiu um depósito que armazenava madeiras, uma estufa, barracão, equipamentos e duas empilhadeiras. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Por telefone, o Corpo de Bombeiros negou que a carreta tenha quebrado. Segundo o órgão, o condutor da carreta teria entrado em uma rua estreita e que teria sofrido dificuldades para retirar o veículo da via, mas que foi possível atender a ocorrência normalmente. 

Fogo teria começado às 4 horas quando um dos funcionários ouviu um barulho de explosão. (Foto: Fábio Matavelli)