em

Independente comemora título da Sul-Americana no Maracanã

 

Com o empate em 1 a 1, o Flamengo viu o Independente comemorar o título da Copa Sul-Americana, num Maracanã praticamente lotado, na noite desta quarta-feira. O time argentino, que venceu a primeira partida da decisão por 2 a 1 de virada, jogou melhor que o Rubro-Negro carioca nos dois confrontos e mereceu conquistar a taça. Diego voltou a ter atuação decepcionante em um jogo decisivo, bem abaixo do esperado do camisa 10 flamenguista.

Título perdido, revolta da torcida. Após o apito final da arbitragem, com o vice da Sul-Americana confirmado, rubro-negros ensaiaram aplausos ao time. Porém, outros gritaram "time sem-vergonha". Do lado de fora do Maracanã, o vexame foi ainda maior, com quebra-quebra e muita confusão por parte dos torcedores. Alguns quebraram as grades de proteção e invadiram o estádio antes do jogo.

Punição

O Flamengo pode sofrer punições na disputa da Copa Libertadores de 2018, após os incidentes registrados no Rio de Janeiro antes e depois da decisão da Copa Sul-Americana contra o Independente.

O clube argentino, por intermédio de uma nota dirigida à Conmebol, pede punição para o time carioca, enumerando os problemas ocorridos na concentração do time na noite de terça-feira, quando torcedores flamenguistas se reuniram na porta do hotel e atiraram bombas na fachada do prédio. O ônibus do Independiente foi parcialmente destruído, ao ser apedrejado na chegada ao Maracanã. Durante o confronto a cena era de selvageria no entorno do estádio.

Horas depois, brigas foram vistas em Copacabana, onde flamenguistas agrediram torcedores do Independiente que festejavam em bares do tradicional bairro carioca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.