em

Índice de ocupação dos leitos para covid-19 chegam a 64,2% HU de Ponta Grossa

O índice médio de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservada para pacientes com covid-19 no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) chegou a 64,2% na última semana. O hospital conta com 10 leitos de UTI voltados exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a doença ou suspeitos.

Levantamento com base nos boletins diários divulgados pelo hospital apontou que a ocupação dos leitos cresceu 8,5 pontos porcentuais na última semana (de 25 a 31 de maio), quando comparada com a semana anterior, de 18 a 24 de maio, quando apontou um índice médio de ocupação de 55,7%.

Com base nos boletins diários do HU da última semana, a ocupação da UTI covid-19 chegou a 80% no dia 29 (sexta-feira). Nos outros dias, o índice variou entre 50% e 70%. Já no sábado (23) da semana anterior a ocupação chegou a 90%

Nos outros dias, a ocupação variou de 30% a 80%. Já nesta segunda-feira (1), dos dez leitos, 8 estavam ocupados no final da manhã. Esse dado, no entanto, não entrou no levantamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.