em

Indústria do trigo discute cenário e conjuntura internacional

Como a indústria do trigo está se preparando para enfrentar as mudanças climáticas em importantes campos produtores? Qual o impacto do cenário internacional na produção e no preço cobrado pela farinha? Como ficará o mercado com a entrada de novos players? 

Questões como essas têm ocupado o centro do debate do setor moageiro nacional e internacional e serão discutidos, de 22 a 24 de setembro, no 26º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), na cidade de Campinas. As inscrições para participação no evento estão abertas.  

Ao longo de três dias, autoridades, especialistas e interessados nessa indústria, que movimenta milhões de reais anualmente, acompanharão, em painéis e reuniões técnicas, discussões sobre os assuntos mais sensíveis para a cadeia moageira.  

"O objetivo do Congresso é discutir as novas estratégias. O setor está mudando e precisa adaptar-se a esse novo cenário", explica o presidente executivo da Abitrigo, embaixador Rubens Barbosa.  

O diplomata, que esteve à frente das embaixadas brasileiras em Londres e nos Estados Unidos, deve moderar dois painéis, que abordarão a visão internacional de Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Rússia sobre o mercado de trigo e os acordos de livre comércio e o Mercosul. Representantes destes países também comparecerão ao evento.  

Além da conjuntura global, o cenário macroeconômico deve ser analisado na ocasião, conforme detalha Rubens Barbosa. "Vamos discutir, também, a Política Nacional do Trigo (PNT), que a Abitrigo entregou ao Ministério da Agricultura", com o propósito de aumentar a produção, melhorar a qualidade das sementes de trigo e retirar gargalos que interferem no desenvolvimento do mercado.  

Para conferir a programação completa, basta acessar: abitrigo.com.br/congresso.

Serviço

26º Congresso Internacional da Indústria do Trigo: Novas estratégias para um novo cenário

Data: 22 a 24 de setembro de 2019

Local: Royal Palm Plaza (Av. Royal Palm Plaza, nº 277, Jd. Nova Califórnia – Campinas/SP)

Inscrições e informações: abitrigo.com.br/congresso

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.