em

Indústria projeta investimento de R$ 33 milhões em Ponta Grossa

Foi assinado na manhã desta segunda-feira (29) um protocolo de intenções para a instalação de uma fábrica que projeta um investimento de R$ 33 milhões em Ponta Grossa. A “Ecopaineis” pretende gerar aproximadamente trinta empregos diretos na unidade, que será a primeira do Paraná e deverá ter mais de cinco mil metros quadrados construídos.

Segundo Valdecir Vicentin, presidente da Ecopaineis, a cidade foi escolhida devido à sua facilidade logística. “Nós temos uma planta em São Paulo e outra em construção; Ponta Grossa deverá receber a terceira fábrica do país. A nossa meta é de que, nos próximos cinco anos, nos instalemos em 26 locais diferentes”, conta Vicentin.

A indústria trabalha com a produção de painéis pré-fabricados para a construção civil com materiais sustentáveis a partir de menor desperdício de resíduos e redução de prazos e custos administrativos.

O prefeito Marcelo Rangel destaca a tecnologia dos produtos. “Essa empresa trabalha com inovação e deve valorizar no nosso potencial industrial, além de movimentar o setor imobiliário e de construção civil”, aponta Rangel, que também aproveitou para solicitar que as contratações de empresas e serviços sejam feitas na cidade para fomentar a economia local.

Na cerimônia de assinatura, que contou com a presença de representantes da Ecopaineis e autoridades municipais, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt lembrou que os executivos foram recebidos na Prefeitura em janeiro. “Foram apenas três meses para confirmar o investimento, que vem de encontro às preocupações de desperdício dentro do ramo de construção. Cada vez é mais necessário repensar e criar mecanismos que sejam úteis para o meio ambiente”, aponta Elizabeth.

Na oportunidade o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Carlos Loureiro Neto, ressaltou que a Agência do Trabalhador está à disposição para a mediação da contratação de mão de obra. “Além das trinta vagas diretas garantidas pela empresa cerca de outras 70 indiretas devem ser geradas, partindo da expectativa da movimentação de quarenta caminhões por dia”, ressaltou Loureiro.

Agora, após a assinatura do protocolo de intenção, a Prefeitura Municipal encaminhará para a Câmara de Vereadores o projeto de doação de terreno no Distrito Industrial. Com área de 28 mil metros quadrados, o local fica situado na rua Ana Scremin e, segundo a SMICQP, está sem uso há cerca de oito meses, quando foi desativada a usina de asfalto que funcionava no espaço.

A empresa

Conforme explica o presidente da Ecopaineis e da Tecsus, empresa detentora da patente da tecnologia empregada na produção, os paineis pré-moldados da indústria possuem uma estrutura que busca amenizar o que, segundo ele, é um dos maiores problemas dos materiais pré-fabricados.

“Como as placas são compactas muitos imóveis sofrem com o calor após finalizados. Os nossos produtos proporcionam mais conforto térmico e também acústico, auxiliando tanto na rapidez da construção quanto na durabilidade da qualidade”, destaca Valdecir Vicentin.

A unidade de Ponta Grossa deverá atender clientes em um raio de até 300 quilômetros, a princípio. “A nossa produção é voltada não só a casas populares, como do programa Minha Casa, Minha Vida, mas também a imóveis como mercados, hospitais, escolas e construções de alto padrão”, conta o presidente da indústria.

Protocolo de intenção com o Município foi assinado nesta segunda-feira (29) (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.