Variedades

Influencer ensina a fazer árvore de Natal digna de Pinterest

Mell Pessoa mostra alguns truques para valorizar a árvore de Natal gastando pouco.
(Foto: Fábio Matavelli)

Cada vez menos tradicionais, as árvores de Natal costumam ser protagonistas nas decorações de fim de ano. Porém, engana-se quem pensa que é preciso gastar uma fortuna para ter uma produção digna de Pinterest. A influencer Mell Pessoa (@mellpessoa) mostra que é possível ter uma árvore de Natal super enfeitada reutilizando o que já tem em casa e investindo apenas em alguns itens pontuais, que custam pouco e ajudam a aumentar a estrutura do pinheiro.

Inspire-se nestas dicas e mãos à obra:

 

- Utilize o pinheiro que você já tem em casa, mesmo se for pequeno ou que não tenha tanto volume.

- Procure na internet (Google, Pinterest, etc) exemplos de árvores que te agradem. Salve as imagens no seu celular.

- Para deixar a árvore mais volumosa, por exemplo, comecei a pensar em como fazer uma estrutura lateral. A minha é branca, então coloquei guirlandas verdes ao longo de todo o pinheiro (podem ser encontrados facilmente nessa época do ano em lojas de decoração e armarinhos).

- Compre/reutilize fitas de tecido, que vão ajudar a dar impacto na cor e volume da árvore. Primeiro trabalhe com uma fita bem larga, como essa dourada de detalhes vazados que utilizei na minha, e trabalhe também com outras espessuras de fita, que vão dar acabamento e esse efeito ‘cascata’.

- Para que a fita fique com o efeito enrolado é necessário que tenham bordas aramadas (verifique quando for comprar).

- Tudo separado, fitas compradas, estilo de árvore escolhido, comece a montar a árvore, mesmo se ainda não tiver todos os enfeites. No meu caso, primeiro montei com os enfeites que já tinha e depois fui complementando.

- Coloque primeiro a fita mais grossa, passando pelo topo da árvore (cuide para prender bem). Passei a fita larga da direita para a esquerda e a fita colorida do outro lado como se fosse um x, ou uma cruz, de lado a lado.

- Pode usar a criatividade, fazendo laços de um lado, deixando solto do outro, para que a estrutura vá ganhando todo esse volume.

- Se não tiver enfeites em casa e não quiser adquirir agora, trabalhe com vários laços, bolinhas espelhadas e iluminação (que geralmente as pessoas já tem em casa) já vai dar um efeito super legal.

- Primeiro utilize os enfeites que você já tem. Fotografe e observe se está do seu gosto e se é necessário mesmo comprar mais peças. É legal comprar o que precisa, mas sem descartar o que já tem. Reutilizando de uma forma diferente.

- Depois, comece a pensar no topo da árvore, que é o mais importante. Trabalhe com laços volumosos. Eu usei o laço superior em forma de guirlanda. Dividi a fita de 3 metros, fiz uma parte menor em cascata e o resto utilizei para o laço, dobrando uma camada em cima da outra e amarrando no final. Para valorizar ainda mais o topo, coloquei um enfeite de estrela de isopor que já tinha em casa. É um bom truque para a árvore ficar ainda maior.

- Os ramos que utilizei no topo do pinheiro, geralmente são trabalhados nas laterais. Se fosse colocar ao longo de toda a árvore sairia bem mais caro, então optei por usar flores nas laterais da árvore. Uma dica é não cortar as flores individualmente, para que você possa reaproveitar futuramente em outra decoração.

- Para utilizar na árvore apenas separe as flores e encaixe nos ramos, de forma que o cabinho delas não apareça. Pode usar diferentes tamanhos e diferentes tons de flores, que combinem entre si.

- Por fim, observe, fotografe, veja se precisa alongar ou arredondar mais a estrutura da sua árvore, até que ela esteja como você deseja. Fim!

 

“Espero ter ajudado e inspirado, para que você enxergue o pinheirinho que já tem em casa de uma forma diferente e possa reaproveitar o que já tem, prestigiar o comércio da cidade de forma mais planejada e, por fim, que tenha uma árvore de Natal renovada” -  Mell Pessoa

 

Mell Pessoa ensinar a usar e abusar da criatividade na hora da decoração (Foto: Fábio Matavelli)