em

Iniciam hoje as convenções partidárias 

As convenções para a escolha dos candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual ou distrital devem ocorrer a partir de hoje; o prazo segue até 5 de agosto.  Os nomes dos candidatos aprovados nas convenções precisam ser registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto.

Estado 
A partir desta sexta também acontecem as convenções estaduais. O presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB) no Paraná, o suplente de deputado estadual Alisson Wandscheer convocou para sábado (21) a convenção estadual da legenda. A convenção será no Espaço Torres, em Curitiba. 
Junto com a convenção do PMB,  o presidente do Pros, deputado Toninho Wandscheer, marcou a realização da convenção estadual que definirá os candidatos da sigla e as coligações partidárias. Na ocasião também deve ser oficializado apoio à reeleição da governadora Cida Borghetti (PP), que deve participar do evento.
Também no sábado, o deputado Fernando Giacobo, presidente do PR, promoverá convenção que vai confirmar o nome de Ratinho Júnior (PSD) como pré-candidato ao governo do estado e mostrar que existe um novo caminho para o Paraná. O encontro será no Paraná Clube, em Curitiba. A convenção vai marcar a união de PSD, PSC, PR, PV, PRB, PHS e Avante.
E, para o dia 4 de agosto, está marcada a convenção do PDT paranaense, no Clube Recreativo Dom Pedro II, em Curitiba. No encontro, o nome de Osmar Dias será oficializado como candidato ao governo do Estado. Serão definidos ainda os candidatos a deputado estadual e federal pela legenda. 
As datas em que acontecerão as convenções dos demais partidos devem ser divulgadas nos próximos dias.

Presidente 
Neste momento, há 18 pré-candidatos, a presidente mas esse número já foi superior a 20 – alguns desistiram no meio do caminho, outros foram barrados pelos partidos políticos. O total de candidatos poderá ser menor, já que alguns partidos, como o DEM, o SD e o PCdoB, estão sendo provocados a desistir da candidatura própria para apoiar chapas mais competitivas.
Três partidos – PDT, PSC e PCB – têm reuniões marcadas para hoje. Em Brasília, os convencionais do PDT e do PSC vão decidir se confirmam as candidaturas de Ciro Gomes e Paulo Rabello de Castro, respectivamente. Ciro e Rabello ainda não têm nomes para vice. O PCB se reunirá no Rio de Janeiro, mas não terá candidato próprio na eleição presidencial de outubro.
Neste sábado, será o dia de PSOL, PMN e Avante realizarem suas convenções. PMN e Avante tendem a não ter candidaturas próprias, enquanto o PSOL deve confirmar a chapa Guilherme Boulos e Sônia Guajajara. Domingo (22), o PSL se reúne no Rio de Janeiro para debater a candidatura do deputado Jair Bolsonaro, as alianças possíveis e o nome do vice.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.