Economia

Ponta Grossa passa a ter voos diretos para São Paulo

O lançamento do novo destino foi feito em uma cerimônia que reuniu autoridades, imprensa e representantes da empresa que opera a viagem – a VoePass, anteriormente denominada Passaredo Linhas Aéreas.
(Foto: Millena Sartori)

O Aeroporto Sant’ana, aeródromo municipal de Ponta Grossa, recebeu na manhã desta sexta-feira (10) o primeiro voo comercial de São Paulo, vindo do Aeroporto Congonhas. O lançamento do novo destino foi feito em uma cerimônia que reuniu autoridades, imprensa e representantes da empresa que opera a viagem – a VoePass, anteriormente denominada Passaredo Linhas Aéreas.

A partir de agora é possível ir e voltar de São Paulo diariamente: o primeiro voo sai do Sudeste pela manhã e, após pousar em Ponta Grossa, já retorna ao maior centro econômico brasileiro. No final da tarde o avião retorna aos Campos Gerais e na sequência faz mais uma viagem para São Paulo – os horários variam conforme o dia da semana. As únicas exceções dos quatro voos diários são os sábados e domingos, quando haverá apenas uma ida e volta entre os destinos.

De acordo com o superintende do aeroporto, Victor Hugo de Oliveira, Congonhas era o principal destino almejado para os voos regulares. “Nas pesquisas trimestrais realizadas no Aeroporto Sant'Ana, mais de 80% dos passageiros consideravam importante uma linha aérea que ligasse Ponta Grossa a capital de São Paulo, um destino bastante importante para a indústria, o comércio e a economia do nosso município”, explicou, destacando que a próxima meta é ofertar voos para Foz do Iguaçu.

Administrado pela Voepass Linhas Aéreas, os voos serão operados pela aeronave ATR72, com capacidade para até 70 passageiros, podendo movimentar em apenas um dia até 280 embarques e desembarques de pessoas no Aeroporto Sant’Ana. Além de Congonhas, o aeroporto ponta-grossense já oferta, desde 2016, voos comerciais para Campinas (SP) pela Azul Linhas Aéreas, que a partir de fevereiro aumentará a oferta de viagens para todos os dias da semana.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMIQCP), José Loureiro, a ligação entre Ponta Grossa e a capital de São Paulo contribuirá para o fortalecimento do crescimento econômico e permitirá o acesso de mais pessoas à região e o maior fluxo de passageiros vai aumentar os bons resultados do aeródromo, chamando a atenção para mais voos e a prospecção de outras companhias aéreas.

Primeiro voo sai do Sudeste pela manhã e, após pousar em Ponta Grossa, já retorna ao maior centro econômico brasileiro (Foto: Millena Sartori)

Passagens

A consulta de horários e a compra das passagens podem ser realizadas diretamente no website da VOEPASS Linhas Aéreas www.voepass.com.br. Na página inicial do site consta uma promoção que contempla a venda de passagens de ida e volta com despacho de bagagem e taxa de embarque inclusas por R$ 399,99. Para mais informações, os passageiros podem entrar em contato por meio do SAC 0800-7770297 ou no terminal da empresa situado no Aeroporto Sant’Ana.

****

Horários


De Ponta Grossa (PGZ) para São Paulo (CGH)
9h20, nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras
9h30, nas quintas-feiras. 
19h30, de segunda-feira a sexta-feira
11h05, aos sábados
19h30, nos domingos

De São Paulo (CGH) para Ponta Grossa (PGZ)
7h25, de segunda a sábado
14h25, nas quintas-feiras
17h30, nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras
17h25, nos domingos