em

Inscrições para UTFPR seguem até domingo em Ponta Grossa

Com o resultado do Enem 2019, divulgado no último dia 17, todos os participantes do Exame poderão concorrer a vagas em universidades públicas de todo o país. Em Ponta Grossa, a UTFPR está ofertando 398 vagas em dez diferentes cursos de ensino superior. As inscrições iniciam nesta terça-feira (21), através do portal do SiSU.

O ingresso na UTFPR é integralmente realizado pelo Sistema de Seleção Unificada e adota a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas para as categorias relacionadas à renda familiar, ao curso integral do ensino médio em escolas públicas, à deficiência e à autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas. Desta forma, o campus Ponta Grossa possui quase 200 vagas reservadas para ações afirmativas, em cursos divididos em bacharelado (curso superior generalista, de formação científica ou humanística), licenciatura (curso superior que confere ao diplomado competências para atuar como professor na educação básica), tecnológicos (curso superior de formação especializada em áreas científicas e tecnológicas).

Saiba quais os cursos ofertados pelo campus Ponta Grossa

Inscrições

Até dia 26 de janeiro o candidato poderá escolher até duas opções de cursos, de quaisquer instituições, acompanhar e alterar sua inscrição pelo portal do SiSU. O resultado da chamada regular está previsto para 28 de janeiro, e as matrículas iniciarão em 29 de janeiro.

 

SERVIÇO:

O que: Inscrições para cursos de Ensino Superior

Quando: De 21 a 26 de janeiro

Onde: Através do site do SiSU (https://sisu.mec.gov.br/)

Quem: Podem concorrer às vagas todos os participantes do Enem 2019

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.