em

Inscrições para Vestibular Indígena encerram no dia 31

Até o dia 31 de agosto encontram-se abertas as inscrições para o XVIII Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná. Com organização da Comissão Permanente de Seleção (CPS) da UEPG, juntamente com a Comissão Universidade para os Índios (Cuia), as provas vestibulares da edição 2018 serão realizadas no Colégio Estadual do Campo Professor Júlio Moreira/Centro de Capacitação, em Faxinal do Céu, município de Pinhão (PR). A realização do vestibular indígena envolve as universidades públicas do Paraná, em conjunto com a UFPR (Universidade Federal do Paraná), que oportunizam o acesso dos indígenas em seus cursos de graduação.

O processo de inscrição (gratuita) ocorre por meio de formulário eletrônico (uepg.br/vestibularindigena). Os interessados devem consultar o manual do candidato, disponível em cps.uepg.br/inicio/index.php/externos/xviii-vestibular-indigena). São reservadas seis vagas em cada uma das universidades públicas estaduais para comunidades indígenas do estado; e dez vagas dos cursos ofertados pela UFPR, para indígenas de todo território brasileiro.

Os inscritos têm provas nos dias 21 e 22 de outubro de 2018, no Colégio Estadual do Campo Professor Júlio Moreira (Avenida Faxinal do Céu, s/n). Os horários das provas e ensalamento serão publicados em edital, nos alojamentos e locais de prova. Para outras informações: cps.uepg.br/vestibularindigena; e-mail: [email protected]; ou ligar para (42) 3220-3701 (Cuia/UEPG).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.