em

Inscrições para workshops e masterclasses estão abertas

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura abriram as inscrições para os masterclasses e workshops do 11º Festival de Música de Ponta Grossa. Ao todo serão 28 turmas entre os dias 3 e 9 de agosto, entre workshops ligados à carreira musical, masterclasses de diversos instrumentos e oficinas de musicalização infantil. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site da prefeitura, na aba ‘Agenda Cultural’.

A agenda abre no domingo (4), com o workshop ‘Áudio Básico para Músicos Profissionais’, ministrado por Val de Oliveira (Curitiba/PR). Logo em seguida, será o workshop ‘Construção de Carreiras’, com Rhaissa Bittar (São Paulo/SP).

Já nos dias 5 e 6 serão as masterclasses de canto lírico, com Caê Vieira (Rio de Janeiro/RJ); violão popular, com Christian Quimelli (Ponta Grossa/PR); violão clássico, com Bruno Madeira (São José dos Campos/SP); e flauta transversal com Fabricio Ribeiro (Curitiba/PR). 

Nos dias 6 e 7 acontecerá a masterclass de saxofone, com Paulo Sérgio Rosa Filho (Belo Horizonte/MG); e nos dias 7 e 8 a masterclass de piano popular, com André Repizo (São Paulo/SP). Já a masterclass de violino, com Winston Ramalho (Curitiba/PR), será nos dias 7 e 8.

As masterclasses de piano clássico, com Luciano Filizola (Curitiba/PR), e do Grupo de Metais, com Leandro Fornazari (Ponta Grossa/PR), acontecerão nos dias 8 e 9. Todas as masterclasses serão no Centro de Música. Neste ano, o Festival de Música terá 12 turmas de musicalização infantil, atendendo crianças a partir dos 8 meses até os 10 anos de idade. Mais informações no site da prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.