em

Inspire-se no cinema para decorar sua casa

Decorações inspiradas em filmes estão fazendo sucesso no mercado imobiliário. A mostra Artefacto Curitiba 2018 traz ambientes inspirados na magia e no entretenimento proporcionados pelo cinema. Cada profissional apresenta releituras e referências de filmes marcantes. Os espaços surpreendem pelas características distintas, ora trazendo poesia, ora trazendo drama.

E, para a mostra desse ano, a estética ‘cinéfila’ vai compartilhar o estilo de instigantes personagens, harmonizando o lado criativo e artístico da sétima arte com os conceitos da marca, realçando a elegância entre o design e qualidade das peças Artefacto.

Confira os ambientes decorados inspirados em grandes filmes

Filme Sob o Sol da Toscana – por Angela Chinasso e Andrea Vianna

A linda região da Toscana, seus campos floridos de girassóis e lavandas, encostas de ciprestes, vales, oliveiras e vinhedos a perder de vista inspiraram Angela Chinasso e Andrea Santos para projetar uma área externa de tirar o fôlego. Tudo ali foi criado para aflorar os sentidos. Seja nas espécies coloridas e aromáticas reunidas em um "piccolo giardino" sob a pérgola para eternizar as emoções, ou no celadon que, além de dar o tom do ambiente e mobiliário, remete às janelas e portas da Toscana e ao verde das folhas de lavandas e oliveiras. Um espaço para contemplar e relaxar.

Filme Sob o Sol da Toscana – por Angela Chinasso e Andrea Vianna (foto: Marco Antonio)

Filmes Sonhos – por Javier Godino  

Uma recente viagem ao Japão despertou em Javier Godino um novo olhar, admiração e curiosidade por uma cultura que ele considera única e muito rica. Por isso, a escolha por Sonhos, filme icônico de Akira Kurosawa, acabou se tornando um caminho natural. “São oito pequenas histórias, que trazem muito da cultura japonesa e suas peculiaridades. Eles respeitam as tradições e o passado e são, ao mesmo tempo, atuais e futuristas”, conta o arquiteto, que criou um espaço com atmosfera sensorial numa fusão de elementos que homenageia o que o Japão sabe fazer de melhor: despertar sentimentos. Num espaço minimalista, Godino consegue surpreender no uso de cores e elementos que causam grande impacto visual.

Filmes Sonhos – por Javier Godino (foto: Marco Antonio)

Filme Como água para Chocolate – por Juliana Meda

Paixão e intensidade. Características profissionais e presentes no filme escolhido pela           arquiteta Juliana Meda para uma área gourmet de tirar o fôlego. Em Como água para Chocolate, o poder da comida na hora de revelar sentimentos é traduzido de forma brilhante, numa clara demonstração do que as reuniões em volta da mesa significam. E é no meio dessa poderosa química dos alimentos e seus ingredientes, que entra um mobiliário confortável e muito sensorial. Já na entrada, o living dá a sensação de amplitude, recurso conquistado por meio da generosa iluminação natural. O grande jardim, com estrutura de vidro, acomoda uma área gourmet integrada com a adega e o espaço de café.

Filme Como água para Chocolate – por Juliana Meda (foto: Marco Antonio)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.