em

Instituto Barigüi ganha prêmio mundial da Ford

Desde 2001 a Ford homenageia seus distribuidores mundiais com o prêmio 'Salute do Dealers', em reconhecimento aos que mais se destacaram durante o ano através de ações sociais nas comunidades onde atuam. O principal objetivo é demonstrar o compromisso da Ford com seus distribuidores que vão além dos negócios para fazer a diferença na comunidade.
E, em 2018, o presidente do Grupo Barigüi, Ivo Roveda, foi um dos seis vencedores selecionados entre os mais de 10.000 distribuidores da marca Ford em todo o mundo. Ivo é um dos fundadores do Instituto Barigüi e presta todo o suporte e assistência necessária para a realização dos projetos sociais que já impactaram mais de 1.200 pessoas. "Esse é o cerne do trabalho do Instituto, formar e ajudar na empregabilidade dos educandos. Nós unimos a área automotiva com a vontade de aprender das pessoas, conciliamos o que sabemos fazer bem ao notório interesse da população jovem pela atuação na área automotiva", destaca Roveda. 
Em evento que ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 22 de março, o Instituto esteve entre as seis iniciativas homenageadas. "O Instituto Barigüi nasceu com a ideia de capacitar profissionalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social ou baixa renda e transformar suas vidas para melhor. Acreditamos que não bastar dar o peixe, é preciso ensinar a pescar e ajudá-las a trilhar um caminho profissional para alcançar sua independência e prosperidade", frisa o presidente. 

Meio ambiente 
A presidente voluntária do Instituto Barigüi, Cláudia Bordin Roveda, explica que a preocupação ambiental também é grande. Desde 2010 o Instituto desenvolve ações para tornar as concessionárias do Grupo Barigüi cada vez mais sustentáveis, como a reciclagem de 19 mil unidades de pneus em sete anos e 28 mil litros de óleo por mês. De acordo com Cláudia, o Grupo não envia mais lixo contaminado para aterro e todos os resíduos são destinados para coprocessamento, tecnologia que minimiza os impactos ambientais que esses materiais causam no meio ambiente. 

Instituto 
Fundado por Felix Bordin, Sady Bordin e Ivo Roveda em março de 1993, o Grupo Barigüi consolidou-se no mercado e tornou-se o maior grupo de concessionários de veículos do sul do Brasil, representando atualmente 14 marcas e também a Barigüi Corretora e o Conglomerado Financeiro – Barigüi Crédito Inteligente, Barigüi Companhia Hipotecária, Barigüi Securitizadora, Cebraco, Brasil Cards e Barigüi Promotora.
 

Presidente do Grupo Barigüi, Ivo Roveda, com educandos do Insituto 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.