Polícia

Instituto de Criminalística transfere sede para 1ºBPM

Estrutura provisória tem cerca de 70 metros quadrados (Foto: Fábio Matavelli)

O trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Ponta Grossa está sendo transferido para a sede do 1º Batalhão de Polícia Militar. Desde segunda-feira (3), móveis, documentos e equipamentos vêm sendo transportados até o novo endereço, saindo do prédio localizado na Nova Rússia e indo para o bairro Ronda. De acordo com o chefe do IC, Edson da Silva Napoleão, a previsão é que tudo esteja acertado até esta quarta-feira (5).

“O espaço é menor. Temos em torno de 60 metros quadrados na sala principal, e mais uns 10 metros quadrados em outra salinha. Claro que, no outro prédio, temos 200 metros quadrados só na área de trabalho, além do alojamento e garagem. Mas, temos que nos adaptar. É algo provisório, acredito que para seis meses a um ano”, comenta Napoleão.

Os peritos, que atendem 25 município da região, segundo a Sesp, devem permanecer no local provisoriamente, até que sejam concluídas obras em um muro ao lado da sede na Nova Rússia. O muro ameaçava desabar, prejudicando a estrutura do edifício. Na última semana aconteceu também a transferência das equipes do IML, que estavam no mesmo prédio, para contêineres instalados no terreno anexo ao Hospital Universitário, em Uvaranas.

O maior desafio é que as equipes dos dois órgãos, que trabalham em conjunto, mantenham a mesma comunicação antes existente no mesmo prédio.