em

“Instituto João XXIII não vai fechar”, afirma direção

A diretoria do Instituto João XXIII, entidade assistencial que há cerca de 43 anos realiza serviços voltados para crianças e adolescentes em Ponta Grossa, rebateu a informação de que a instituição poderia interromper suas atividades até o final do ano. Segundo informou, em contato com o DC, a intenção se referia a interrupção dos serviços de acolhimento institucional para crianças e adolescentes e de república para jovens, e não de fechamento da entidade que desenvolve outras atividades, inclusive o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que segue em pleno funcionamento para o total de 160 crianças e adolescentes.

No mês passado, foi publicado em diário oficial do município a informação de que o Conselho Municipal de Assistência Social discutiria, em reunião, alternativas para evitar o “encerramento do serviço de acolhimento para crianças e adolescentes do Instituto João XXIII”. A assessoria de imprensa da prefeitura detalhou melhor alguns dos motivos que poderiam levar a interrupção das atividades mas, segundo o presidente da entidade, padre Ivo Nardelli, a intenção foi apenas o encerramento dos serviços descritos, devido a falta de assessoramento, apoior e orientações.

Porém, a direção da entidade reconsiderou a decisão de interrupção do serviço de acolhimento Institucional diante do contato de órgãos afetos ao atendimento da Criança e do Adolescente que manifestaram apoio e se dispuseram a oferecer ações conjuntas para a resolução das situações vivenciadas pela Entidade.

 

Atendimento

Atualmente o Instituto João XXIII atende 22 crianças e adolescentes. Quanto ao serviço de república, que hoje conta com 10 atendimentos, permanece a decisão de encerramento ao final do ano, já que, segundo a direção, as despesas ultrapassam o valor recebido via município, inviabilizando sua manutenção. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.