em

Instituto João XXIII realiza almoço

O Instituto João XXIII, entidade que realiza atendimento social a crianças e adolescentes há cerca de 43 anos, promove um almoço com costela de chão no próximo dia 30 de setembro. O evento tem por objetivo arrecadar recursos utilizados na manutenção dos serviços oferecidos à comunidade. O almoço será realizado das 12h30 às 14 horas, logo após uma missa campal programada para as 10h30. Os ingressos estão sendo vendidos ao custo de R$ 40 por pessoa. 

Instalado em uma área de aproximadamente 65 alqueires, o instituto conta com a oferta de diversos serviços, incluindo o acolhimento cujas vagas ocupadas variam entre 20 e 36 jovens e as atividades de contraurno, direcionadas a mais de 140 jovens. No local, as crianças e adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade social recebem oficinas, alimentação, atividades recreativas de lazer e esporte. O espaço conta com a criação de suínos, caprinos, aves e gado de leite, além do cultivo de alimentos em uma horta que complementa a obtenção de recursos e oferece alimentos saudáveis aos jovens.

De acordo com o padre Eusébio Gehlen Rossa, um dos coordenadores do espaço, tudo isso procura contribuir com o crescimento dos jovens. “Nosso objetivos incluem uma boa formação humana, intelectual e moral baseada nos princípios cristãos. Ao longo de mais de quatro décadas auxiliamos, também, na capacitação de muitas pessoas que hoje atuam nas mais diversas áreas profissionais”, lembra. 

Serviço
O que: Almoço com costela de chão
Quando: 30 de setembro
Onde: Instituto João XXIII, rua João Piarmarta s/nº – Vila DER, Ponta Grossa
Ingressos: R$ 40 por pessoa
Informações: (42) 3229-1353

Imagens: Fábio Matavelli.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.