em

Integração inicia aulas em novo prédio após culto ecumênico

O Colégio Integração realizou, neste domingo (18), um culto ecumênico para abençoar o novo ‘prédio’ da instituição. Para a celebração, foram convidados representantes de religiões distintas, como um diácono católico, uma pastora evangélica, um representante do budismo e um representante da Umbanda.

“No Colégio há pessoas com crenças diferentes e por respeito a todas elas, decidimos fazer um culto ecumênico. Queremos deixar claro que todos são bem-vindos ao Colégio Integração, independentemente da sua religião, cor, gênero, classe social e etnia. Essa é a ideologia que defendemos”, afirma a diretora da instituição e professora doutora Adriana Uller.

Nesta segunda-feira (19), os estudantes passaram a utilizar a nova estrutura que possui, aproximadamente, 4 mil metros quadrados com 32 salas, 2 pátios externos, uma quadra poliesportiva e um salão para reuniões e eventos. O Colégio oferece vagas do berçário ao cursinho pré-vestibular e, a partir deste ano, devido a parcerias com outras instituições, também vai sediar cursos técnicos.

Conforme explica a diretora Adriana Uller, a intenção da direção é expandir também para o ensino superior. “Hoje, nós ocupamos praticamente todas as salas durante o dia. Em breve, pretendemos utilizar os espaços no período noturno, com a oferta de cursos de graduação. Atualmente, contamos com profissionais capacitados no Colégio, com títulos de mestres e doutores, que possuem qualificação para dar aula no ensino superior, caso tenham interesse”, conta.

O Colégio Integração oferece atividades diferenciadas no contraturno escolar, indo além de conteúdo previsto no currículo. De acordo com o diretor e professor doutor Waldir Uller, “a instituição tem projetos em diferentes áreas do conhecimento, voltados ao esporte, à cultura e à arte. O nosso objetivo é oferecer atividades que motivem o aluno a ficar na escola e que sejam importantes para o seu desenvolvimento”, finaliza Waldir Uller.

O Colégio está situado à rua Lagoa Azul – nº 217, no Jardim Estrela do Lago, em Ponta Grossa – em frente ao ‘Lago de Olarias’.

(Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.