Agribusiness

Investimento de R$ 38 mi vai aumentar capacidade de armazenagem em duas filiais da Capal

(Foto: Reprodução)

Duas unidades operacionais da cooperativa Capal se transformaram em canteiro de obras. Itararé e Wenceslau Braz recebem um investimento de R$ 38 milhões que aumentará suas estruturas de armazenagem, além de outras melhorias.

Em Wenceslau Braz são cinco silos pulmão de concreto com capacidade total de 3 mil toneladas, um novo secador de grãos, seis silos de concreto para armazenagem de grãos com capacidade para 2.400 toneladas cada e uma balança para expedição. Além disso, o armazém para fertilizantes está sendo ampliado e também está sendo construída a sala de apoio ao motorista, com toda a estrutura necessária. Só nesta filial o aumento da capacidade de armazenagem de grãos será de 68%.

Na filial Itararé, já com 37 % da obra concluída, os recursos investidos são na ordem de 15 milhões. A ampliação na área de grãos conta com a construção de mais um tombador para carretas bitrem, quatros silos pulmão com capacidade para 2.400 toneladas cada e uma balança de fluxo para expedição de cereais. Já na área de insumos agropecuários, estão sendo construídos dois armazéns. Também está sendo implantada uma sala de apoio ao motorista, contando com banheiros, chuveiros, espaço para descanso e refeições.   

Meio Ambiente

A atenção com a conservação ambiental está presente desde a concepção de cada projeto, para que as unidades operacionais tenham práticas sustentáveis e impactos ambientais reduzidos. Estas duas obras incluem a ampliação dos sistemas de limpeza do ar proveniente do processo de secagem de grãos, devolvendo assim ar limpo ao meio ambiente.