em

Ipiranga comemora 123 anos com diversas atrações

A  Prefeitura de Ipiranga está preparando uma grande festa para comemorar os 123 anos do município, celebrada no dia 7 de dezembro. A programação terá início às 9 horas, com um desfile na Rua XV de novembro, seguido de almoço no Estádio Municipal (ao meio dia).

As atividades seguem às 14 horas, ainda no Estádio Municipal, com Festival Sertanejo, gincana e passeio de helicóptero. A programação musical terá início às 19h30, com Giba e Nando. O encerramento fica por conta da dupla Milionário e Marciano, que agita o público a partir das 21 horas com o show nacional 'Lendas'.

História

Por volta de 1850, uma expedição atingiu o território onde hoje se situa o Município de Ipiranga com seus integrantes instalando-se no local, construindo casas e cultivando as terras. Na ocasião, deram a denominação de Guarda Velho.  Em 7 de abril de 1890 foi criado um Distrito Policial com a denominação de Ipiranga. O local foi elevado à categoria de Vila e Município, em 7 de dezembro de 1894, comarca desmembrada de Ponta Grossa.

Milionário e Marciano vão apresentar seu mais novo projeto 'Lendas'

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.