em

Isla Contadora é um dos principais redutos turísticos do Panamá

O Find! desta semana conta uma parceria super especial! O melhoresdestinos.com, um dos maiores sites de promoção de passagens aéreas do Brasil, disponibilizou seu material do Guia de Destinos para que os leitores do Diário dos Campos fiquem por dentro dos roteiros e dicas de viagens para destinos do mundo todo. Para esta edição, selecionamos 5 lugares cheios de atrações e belezas naturais, um deles é a Isla Contadora, no Panamá. Confira!

 

ISLA CONTADORA – PANAMÁ

O verde intenso do oceano Pacífico faz lembrar uma bela joia cravada com esmeraldas. Não foi pela cor do mar, no entanto, que este conjunto de ilhas ganhou fama, mas sim pela perfeição de suas pérolas. Localizado a apenas 80 km da Cidade do Panamá, o Arquipélago de Las Perlas é um dos principais redutos turísticos do Panamá. O destino ainda é pouco conhecido entre os brasileiros, porém Las Perlas se mantém como um refúgio paradisíaco de multimilionários e viajantes que desejam, além de lindas praias, um lugar para descansar e ser feliz.

O Arquipélago de Las Perlas é formado por mais de 200 ilhas e ilhotas. Muitas delas representam  paisagens de sonhos, especialmente para os apaixonados por praias. Apesar do grande número de pequenos paraísos, o principal destino dos visitantes que chegam a Las Perlas é a Isla Contadora. Mesmo não sendo a maior do arquipélago (a ilha é a quinta maior), é ela que oferece a melhor infraestrutura turística. Contadora é charmosa, cercada por casas incríveis e tem um clima tranquilo para curtir maravilhosos dias de férias.

Quem visita a Isla Contadora poderá escolher entre as doze praias locais ou pegar um barco para visitar outras ilhas próximas. A maioria é deserta, outras são repletas de pássaros e há ainda as que servem de ponto para observação de golfinhos e das grandiosas baleias jubarte. Você poderá mergulhar, praticar pesca esportiva ou simplesmente curtir o belo visual que cada ilha proporciona.

Além das praias, a Isla Contadora oferece hotéis e restaurantes intimistas capazes de transmitir o conceito de um destino tão exclusivo. Os ferries que chegam até lá têm capacidade limitada, assim como o aeroporto que recebe apenas aviões de pequeno porte. Por isso, Contadora nunca estará cheia e você terá a sensação de que o destino foi feito exclusivamente para sua estadia. Alugue um carrinho de golfe, passeie pela encantadora pista por dentro da ilha e preocupe-se apenas com a próxima praia que irá aparecer no seu caminho. Você estará em um dos mais belos destinos do Panamá!

Quando ir:

O sol sempre brilha no Arquipélago de Las Perlas. A temperatura é constantemente alta na Isla Contadora e você poderá curtir dias quentes e noites agradáveis. Os termômetros marcam entre 23° e 31° durante quase todo o ano. O que varia mesmo por lá é a estação seca ou chuvosa. Entre os meses de dezembro e abril, quase não há incidência de chuva na região, o que torna o período perfeito para aproveitar a praia (apesar do vento forte que pode incomodar um pouquinho). No entanto, a vegetação sofre um bocado com o clima e a paisagem ganha tons de ocre e marrom. Entre os meses de maio e novembro, as chuvas aumentam e a ilha é colorida por um intenso verde. Apesar de ser época da chuva, ela não costuma atrapalhar os passeios.

Para os viajantes que estão em busca da observação de baleias jubarte, a temporada começa em julho e segue até o final de setembro. A Isla Contadora sempre tem maior fluxo de visitantes durante os finais de semana e feriados prolongados. Se quiser pegar tarifas com desconto, ou não ter problemas para encontrar hospedagem, opte por fazer a visita durante a semana.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.